Composição
Cada envelope contém:
Fenilbutazona...................1,00g
Veículo q.s.p....................1,10g
Indicação
Constitui a medicação de escolha nos tratamentos em que a aplicação injetável seja dificultada pela falta de profissionais ou por animais de difícil contenção. Não hormonal, não narcótica, com atividade antipirética, analgésica e antiinflamatória. Indicada também para o alívio e tratamento das condições inflamatórias (artrite, tendinite, miosite) e nas afecções reumáticas, articulares ou musculares, nas dores, cólicas e estados febris. No tratamento auxiliar em infecções agudas (complexo respiratório bovino), diarréia de bezerros recém-nascidos, mastite bovina e MMA (metrite - mastite - agalaxia) em suínos.
Espécies
Equinos, bovinos e suínos.
Modo de usar
Eqüinos: 1 a 2 mL (2,2 a 4,4 mg/kg) para cada 100 kg de massa corporal, exclusivamente por via intravenosa lenta, a cada 24 ou 48 horas.
Cães: 1mL (12 mg/kg) para cada 15 kg de massa corporal, por via intravenosa lenta, diariamente, por 5 dias consecutivos. Não exceder a dose máxima diária de 800 mg para cães e 4 g para eqüinos.
As doses poderão ser ainda modificadas conforme a gravidade do caso e a critério do Médico Veterinário.
Período de Carência
Não administrar o produto em equinos destinados ao abate.
Observações
Precauções:
Preferir as injeções intravenosas a administração intramuscular, pois a fenilbutazona pode causar irritação no local da aplicação.
Injetar lentamente por via intravenosa na razão de 10 mL a cada 30 segundos.
Interações medicamentosas: Existem riscos potenciais de interações medicamentosas quando se combina fenilbutazona com agentes anti-inflamatórios não-esteróides.
Conservar em local seco e fresco, ao abrigo da luz, fora do alcance das crianças.
Validade
ApresentaçãoCaixa com 40 e 100 envelopes de 1 g cada.
Você assume toda a responsabilidade pela cotação deste item.
Você acha que este anúncio é contra a política de Agroads?
Informar aqui