Equipalazone pó

Equipalazone Pó

R$ a combinar
Localização:
Duque de Caxias, Río de Janeiro (RJ)
Vendedor:
MARCOLAB
Perguntar Compartilhe no Facebook
O telefone do vendedor é:


Descrição

FINALIDADE:
Constitui a medicação de escolha nos tratamentos em que a aplicação injetável seja dificultada pela falta de profissionais ou por animais de difícil contenção. Não hormonal, não narcótica, com atividade antipirética, analgésica e antiinflamatória. Indicada também para o alívio e tratamento das condições inflamatórias (artrite, tendinite, miosite) e nas afecções reumáticas, articulares ou musculares, nas dores, cólicas e estados febris. No tratamento auxiliar em infecções agudas (complexo respiratório bovino), diarréia de bezerros recém-nascidos, mastite bovina e MMA (metrite - mastite - agalaxia) em suínos.

O EQUIPALAZONE solução injetável, à base de fenilbutazona, é um fármaco antiinflamatório não-esteróide (MAINE) pertencente à classe do ácido enólico, do subgrupo das pirazolonas, que apresenta destacadas propriedades analgésicas, antipiréticas e antiinflamatórias, para ser administrado por via intravenosa e intramuscular, para cães e eqüinos.
EQUIPALAZONE demonstra possuir as três ações principais dos fármacos antiinflamatórios não-esteróides, as quais se devem basicamente a inibição da enzima ciclooxigenase 2 (COX-2), em células inflamatórias, que converte o ácido araquidônico nos endoperóxidos cíclicos PGG2 e PGH2 e a conseqüente redução da síntese de prostaglandinas.
Assim sendo, uma potente ação antiinflamatória é resultado da diminuição dos mediadores vasodilatadores PGE2 e PGI2, que significa menos vasodilatação e, indiretamente, menos edema, sem que haja entretanto, interferência no acúmulo de células inflamatórias.
Um importante efeito analgésico é notado como conseqüência da menor geração de prostaglandinas, que significa menor sensibilização de terminações nervosas receptivas aos mediadores inflamatórios bradicinina e 5-hidroxitriptamina.
E finalmente, um destacado efeito antipirético é observado graças à diminuição do mediador prostaglandínico, que é produzido em resposta ao pirógeno inflamatório interleucina 1, responsável pela elevação do ponto de ajuste hipotalâmico para o controle da temperatura na febre.

DOSES E MODO DE USAR:
Eqüinos: 1 a 2 mL (2,2 a 4,4 mg/kg) para cada 100 kg de massa corporal, exclusivamente por via intravenosa lenta, a cada 24 ou 48 horas.
Cães: 1mL (12 mg/kg) para cada 15 kg de massa corporal, por via intravenosa lenta, diariamente, por 5 dias consecutivos. Não exceder a dose máxima diária de 800 mg para cães e 4 g para eqüinos.
As doses poderão ser ainda modificadas conforme a gravidade do caso e a critério do Médico Veterinário.

PRECAUÇÕES:
Preferir as injeções intravenosas a administração intramuscular, pois a fenilbutazona pode causar irritação no local da aplicação.
Injetar lentamente por via intravenosa na razão de 10 mL a cada 30 segundos.
Interações medicamentosas: Existem riscos potenciais de interações medicamentosas quando se combina fenilbutazona com agentes anti-inflamatórios não-esteróides.

CONTRA-INDICAÇÃO:
Deve-se evitar o uso do produto em animais com história de doenças hepáticas, cardiovasculares, renais, úlceras gastrintestinais, hipersensibilidade aos derivados pirazolônicos, e em animais com distúrbios hematológicos.

PRECAUÇÕES:
Conservar em local seco e fresco, ao abrigo da luz, fora do alcance das crianças.

PERÍODO DE CARÊNCIA:
Não administrar o produto em eqüinos destinados ao abate.

APRESENTAÇÃO:
Caixa com 40 envelopes e 100 envelopes de 1 g cada



Você assume toda a responsabilidade pela cotação deste item. Você acha que este anúncio é contra a política de Agroads? Informar aqui
Dados do vendedor
Apelido:
MARCOLAB
Membro desde:
4/1/2013
Localização:
Duque de Caxias, Río de Janeiro (RJ)
+ Medicamentos Veterinários
Mais anúncios de Medicamentos Veterinários