Genta-f

Genta-f

R$ a combinar
Localização:
Duque de Caxias, Río de Janeiro (RJ)
Vendedor:
MARCOLAB
Perguntar Compartilhe no Facebook
O telefone do vendedor é:


Descrição

FINALIDADE:
GENTA F 250mg é indicado para o tratamento de mastites agudas e crônicas de vacas em lactação provocadas por Staphylococcus aureus (coagulase positiva e negativa), Streptococcus agalactiae, Streptococcus dysgalactiae, Streptococcus uberis, Escherichia coli, Pseudomonas aeruginosa e Enterococcus spp, sensíveis à gentamicina.

PROPRIEDADES:
GENTA F é uma preparação segura e eficaz, pronta para uso, indicada para o tratamento de mastites agudas e crônicas de vacas em lactação, à base de sulfato de gentamicina que pelo seu largo espectro de ação, possui atividade bactericida, sendo ativa contra bactérias Gram-negativas e Gram-positivas, pela inibição da síntese protéica bacteriana. A gentamicina interfere na síntese protéica bacteriana, promovendo a formação de proteínas defeituosas. Liga-se à subunidade 30 S do ribossoma, provocando a leitura incorreta do código genético e, Conseqüentemente, permitem a incorporação de aminoácidos incorretos na cadeia polipeptídica que está sendo formada no ribossoma, fundamental para o metabolismo da bactéria, ocasionando dessa forma a sua morte (ação bactericida). A gentamicina não interfere na síntese protéica das células dos animais superiores pela impossibilidade de se efetuar essa ligação. Devido à sua grande atividade antibacteriana com escassas resistências é que confere também à gentamicina um imenso valor no tratamento de doenças infecciosas causadas por microorganismos que desenvolveram resistência aos demais antibióticos.

ESPECTRO DE AÇÃO:
GENTA F é empregado no tratamento de infecções causadas pelas seguintes bactérias:
Staphylococcus aureus, Streptococcus agalactiae, Streptococcus dysgalactiae, Streptococcus uberis, Escherichia coli, Pseudomonas aeruginosa, Enterococcus spp., sensíveis à gentamicina.

MODO DE USAR:
GENTA F em forma de solução coloidal, já vem pronta para uso, porém antes da aplicação, deve-se ordenhar o quarto do úbere afetado, tendo o cuidado de se esgotar todo o conteúdo de leite e pús. Após esta operação, lavar e desinfetar externamente o úbere e as tetas do animal, procedendo-se então, a introdução da cânula com cuidado para não ferir o canal da teta, e aplicar o conteúdo de uma seringa, cuidadosamente, em cada quarto afetado.

DOSAGEM:
A dosagem recomendada é uma seringa de GENTA F por via intramamária por dia, em cada quarto afetado (250 mg/dia).

DURAÇÃO DO TRATAMENTO:
A duração do tratamento deve oscilar entre 3 e 5 dias. Recomenda-se continuidade do tratamento por período de tempo não inferior a 48 horas após desaparecimento dos sintomas.
REAÇÕES ADVERSAS E INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS:
Não usar o produto com outras drogas oto ou nefrotóxicas (Ex: Furosemida e Anfoterichina B). Reações de hipersensibilidade podem ocorrer.

PRECAUÇÕES:
A literatura menciona, embora raramente, ocorrências de hipersensibilidade à gentamicina, caso isto ocorra, suspender o tratamento e consultar o Médico Veterinário.

PERÍODO DE CARÊNCIA:
Não utilizar o leite para consumo antes de decorridos 05 dias da suspensão do tratamento e não abater osanimais antes de decorridos 14 dias da suspensão do tratamento.

APRESENTAÇÃO:
Caixa com 12 seringas de 10ml



Você assume toda a responsabilidade pela cotação deste item. Você acha que este anúncio é contra a política de Agroads? Informar aqui
Dados do vendedor
Apelido:
MARCOLAB
Membro desde:
4/1/2013
Localização:
Duque de Caxias, Río de Janeiro (RJ)
+ Medicamentos Veterinários
Mais anúncios de Medicamentos Veterinários