1) MANUSEIO
- Manuseie o disco sempre com extrema atenção e segurança.
- Caso a alguma suspeita de que o disco esteja com algum defeito, consulte imediatamente o fabricante.
2) ARMAZENAGEM
- No recebimento, verifique a embalagem e os discos para assegurar que não tenham sofrido danos durante o transporte.
- Os discos devem ser armazenados em sus próprias embalagens, em locais secos, evitando sua exposição ao frio, umidade e severas mudanças de temperatura.
3) SELEÇÃO E MONTAGEM DO DISCO
- Escolha o disco adequado ao material da peça a ser trabalhada, à máquina onde ele será utilizado e às condições operacionais.
- Inspecione o disco antes de montá-lo na máquina. Nunca utilize um disco que apresente algum defeito (trinca, lasca, empenamento, etc...).
- Monte o disco somente em máquinas especificamente projetadas para seu uso.
- Nunca utilize discos de corte para operações de desbaste.
- Utilize flanges adequados à máquina e ao disco. Assegure-se de que estejam em boas condições de uso.
- Discos de corte de centro plano devem ser montados em flanges com diâmetros e áreas de contato idênticas. O diâmetro mínimo dos flanges deve ser de 1/4 do diãmetro do disco.
- Discos com centro rebaixado e de diâmetros de 100 a 320 mm devem ser montados em flanges com diâmetros iguais de 39 a 42 mm.
- Nunca utilize o disco com rotação superior à indicada no rótulo.
Diâmetro de 101,6 mm (4") - Rotação máxima de 15.040 rpm
Diâmetro de 114,4 mm (4 1/2") - Rotação máxima de 13.370 rpm
Diâmetro de 127,0 mm (5") - Rotação máxima de 12.030 rpm
Diâmetro de 177,8 mm (7") - Rotação máxima de 8.595 rpm
Diâmetro de 228,6 mm (9") - Rotação máxima de 6.685 rpm
Diâmetro de 254,0 mm (10") - Rotação máxima de 6.015 rpm
Diâmetro de 304,8 mm (12") - Rotação máxima de 5.015 rpm
Diâmetro de 355,6 mm (14") - Rotação máxima de 4.300 rpm
- Não force a montagem do disco no eixo da máquina. O furo do disco não pode sofrer alterações. Verifique também se há folga excessiva entre o furo do disco e o eixo da máquina. Se houver não utilize o disco.
- Utilize somente máquinas com capa de proteção.
- Use sempre equipamentos de proteção individual: avental, luvas, máscara anti-pó, óculos de proteção e protetores auriculares.
4) USO DO DISCO
- Antes de iniciar o trabalho deixe o disco girar livre por cerca de 1 minuto. Atente para que não am pessoas na trajetória de rotação do disco.
- Durante a operação de corte em máquinas fixas, certifique-se que a peça esteja devidamente presa pela morsa ou qualquer outro dispositivo de fixação.
- Em operações de corte ou desbaste com máquinas portáteis, a peça trabalhada deve apresentar rigidez e fixação adequadas para evitar que se movimente durante a operação.
- Não permita trepidações do disco sobre a peça durante a operação.
- Em operações de desbste o disco deve ser mantido num ângulo de cerca de 30º em relação à peça a ser trabalhada.
- Discos de corte devem ser utilizados num ângulo de 90º em relação à peça.
- Nunca efetue operações de corte e desbaste próximas aprodutos inflamáveis.
Você assume toda a responsabilidade pela cotação deste item.
Você acha que este anúncio é contra a política de Agroads?
Informar aqui