Norax - abrasivo micro formado Norax - abrasivo micro formado Norax - abrasivo micro formado Norax - abrasivo micro formado Norax - abrasivo micro formado

Norax - Abrasivo Micro Formado

R$ a combinar
Localização:
Vinhedo, São Paulo (SP)
Vendedor:
PROMAQUINAS 2
Perguntar Compartilhe no Facebook
O telefone do vendedor é:


Descrição

Os abrasivos convencionais e os agregados são formados por um costado e grãos abrasivos que são colocados aleatoriamente sobre este costado. NORaX - abrasivo micro formado é constituído por estruturas tridimensionais pré-determinadas que eliminam assim as variações de rendimento de cinta para cinta.

NORaX - abrasivo micro formado é destinado ao acabamento e super-acabamento de diversos materiais. Por super-acabamento entendemos uma operação que considera a remoção superficial de material em quantidade extremamente diminuta, em peças consideradas já acabadas dimensionalmente, isto é, o super-acabamento é uma operação realizada depois que a peça-obra está "pronta".

Ela é realizada para aumentar a vida útil da peça e melhorar seu funcionamento no conjunto geral do sistema a que estiver incorporada proporcionando também um ótimo acabamento visual.

Um exame da textura das superfícies retificadas vai revelar buracos, riscos, metal fragmentado, batidas, amassamentos, etc. O super-acabamento como processo, é utilizado para gerar uma textura de superfície final ou superfície de assentamento coniderada ideal, melhorando o chamado acabamento médio (Ra - Roughness Average). O resultado é uma vida da peça-obra sensivelmente prolongada, e um desempenho do conjunto geral completamente diferente.

Legenda das Imagens

A primeira imagem (esquerda) mostra um abrasivo convencional. A segunda imagem (direita) apresenta um abrasivo agregado.

A imagem inferior mostra um abrasivo micro formado (NORaX).

Cada estrutura é constituída por muitos grãos abrasivos que garantem assim uma maior durabilidade da cinta e também uma menor geração de calor. A cinta NORaX é formada por múltiplas fileiras tridimensionais de um certo padrão que atendem às mais diversas necessidades de aplicações, oferecendo assim, uma melhor performance com relação aos produtos que hoje se encontram disponíveis.

Devido à grande diversidade de operações a Norton criou três tipos diferentes de padrôes NORaX: Quad-Cell, Tri-Helical e Pyramid-Cell. Isto porque as pesquisas têm provado que os padrões de abrasivos causam um impacto siginificativo sobre a eficiência do desbaste e do acabamento

O NORaX é fornecido com dois tipos de costado e em três padrôes:

A- Tipos de Costado:

a) Costado de Poliéster: Rígido ou Semi-flexível dependenfo da severidade e flexibilidade da operação. Impermeável, indicado para trabalhar refrigerado por água e outros líquidos refrigerantes. Excelente para aplicações automáticas de alta pressão e acabamento plano. O suporte provido por este costado mais pesado nos proporciona um aumento de performance. Disponível em CF flex com TF como opcional.

b) Costado de Algodão: Semi-flexível ou Flexível dependendo da severidade e flexibilidade da operação. Somente indicado para operações a seco, podendo ser utilizado com sebo. Bem aplicável para um largo range de aplicações manuais e em robôs. Disponível em CF flex com RR como opcional.


B- Tipos de Estruturas (Conformidade dos grãos abrasivos):

a) Tri-Helical: Consiste em fileiras uniformemente espaçadas de grãos abrasivos distribuídas sobre o costado com ângulo predeterminado. Podem ser feitas fileiras tri-helicais variando-se o tamanho e o espaçamento entre elas. Porém nossos testes mostraram que as especificações tri-helicais abaixo foram as que atenderam à um maior range de condições. Especificação:
Padrão: Tri-helical
Ângulo: 30 graus
Linhas por polegada: 25

Testes mostraram que o padrão tri-helical apresenta uma boa taxa de corte juntamente com uma boa durabilidade sobre um largo range de pressões (0 - 20 psi). Devido a sua forma linear, a cela tri-helical resulta também em um acabamento superficial extremamente consistente ao longo da vida útil da cinta.

b) Pyramid Cell: Este padrão de cela individual consiste em uma ordem de celas de pirâmide fortuitamente amoldadas em um espaçamento predeterminado. As celas para este padrâo têm a seguinte especificação:
Padrão: Pyramid Cell
Ângulo: 15 graus
Linhas por polegada: 35

Os testes internos para mapeamento dos produtos demonstraram que o padrão Pyramid-Cell é melhor a baixas e médias pressões (0 - 10 psi). Estas celas exclusivamente amoldadas resultam em um corte inicial agressivo e boa durabilidade a baixas pressões. Devido ao fato da cela estar separada individualmente, este padrão também oferece o máximo de flexibilidade ao produto. 

c) Quad-cell: Este padrão de cela individual consiste em uma ordem de celas de quadrângulo fortuitamente amoldadas em um espaçamento predeterminado. As celas para este padrão têm a seguinte especificação:
Padrão: Quad Cell
Ângulo: 30 graus
Linhas por polegada: 16

Os testes internos para mapeamento dos produtos mostraram que o padrão Quad-Cell é melhor a médias e altas pressões (10 ou mais psi). Estas celas amoldadas largas resultam em um corte inicial menos agressivo, mas oferece uma maior durabilidade sobre um largo range de pressões. Devido ao fato da cela estar separada individualmente, este padrão também oferece o máximo de flexibilidade ao produto. 

Aplicações do NORaX:
Acabamento e Polimento de
Ferramentas manuais,
Cutelaria,
Lâminas Blade e Vane (Turbinas),
Próteses médicas,
Aço inox (tanques e cilindros),
Metais cirúrgicos,
Metais sanitários
Cilindros Revestidos com Poliuretano
Cilindros para Rotogravura
Girabrequim
Fuso para Injetora

NORaX: PORQUE USÁ-LO?
Alta taxa de corte a baixas e médias pressões
Maior durabilidade
Acabamento superior e consistente
Lixamento mais frio
Alta flexibilidade
Menor desgaste do material abrasivo
Redução do número de operações

 

Especificação do Produto e Disponibilidade

Exemplo:

U 2 6 4

onde:

UV – O primeiro caractere indica que o produto é produzido à base de resina UV (ultra violeta).

Abrasivo – O segundo caractere indica o tipo de grão abrasivo:

· 2= Óxido de Alumínio

· 3= Óxido de Alumínio (Operações Refrigeradas)

· 4= Carbureto de Silício

Padrão – O terceiro caractere indica o tipo de padrão:

· 6= Tri-Helical

· 5= Pyramid Cell

· 3= Quad Cell

Costado – O quarto caractere indica o tipo de costado:

· 6= Poliéster

· 4= Algodão

. 2= Algodão super flexível


Abrasivos Utilizados no NORaX:

Óxido de Alumínio: Os abrasivos de óxido de alumínio são geralmente recomendados para trabalhos em materiais de alta resistência à tração (materiais ferrosos), tais como aço e suas ligas, aço-carbono, ferro fundido nodular e ferro fundido maleável.

Carbureto de Silício: Os abrasivos de carbureto de silício são geralmente recomendados para trabalhos em materiais de baixa resistência à tração (materiais não ferrosos e não metálicos), tais como: ferro fundido cinzento, bronze, latão, alumínio, cerâmica, mármore, granito, refratários, plásticos, borrachas, etc.



Você assume toda a responsabilidade pela cotação deste item. Você acha que este anúncio é contra a política de Agroads? Informar aqui
Dados do vendedor
Apelido:
PROMAQUINAS 2
Membro desde:
14/9/2013
Localização:
Vinhedo, São Paulo (SP)
+ Abrasivos
Mais anúncios de Abrasivos