Phenylarrite

Phenylarrite

R$ a combinar
Localização:
Duque de Caxias, Río de Janeiro (RJ)
Vendedor:
MARCOLAB
Perguntar Compartilhe no Facebook
O telefone do vendedor é:


Descrição

FINALIDADE:
É indicado como antiinflamatório, analgésico e antipirético. Atua nas artrites, tendinites, reumatismos, processos congestivos, na hipertermia, no golpe de calor e nas complicações inflamatórias de afecções traumáticas ou microbianas diversas.

FARMACOLOGIA CLÍNICA:
PHENYLARTHRITE mostra uma verdadeira potencialização dos efeitos antiinflamatórios das drogas isoladas.
Graças à fenilbutazona, produz-se uma forte inibição da ação da enzima ciclooxigenase (COX-2) na produção de mediadores da inflamação. Já a dexametasona inibe a expressão de COX-2, inibindo a transcrição do gene relevante e, dessa forma, reduz a geração de prostaglandinas responsáveis pelos sintomas da inflamação.

DOSES E MODO DE USAR:
Eqüinos adultos: 3 a 4 mL para cada 100 Kg de massa corporal, por via intravenosa lenta, a cada 24 ou 48 horas.
Potros: 1 a 2 mL para cada 50 Kg de massa corporal por via intravenosa lenta a cada 24 ou 48 horas.
Bovinos: 1 a 2 mL para cada 100 Kg de massa corporal, por via intramuscular profunda, a cada 48 horas.
Suínos: 0,50 a 1,50 mL para cada 50 Kg de massa corporal, por via intramuscular (dose única).
Cães: 1 mL para cada 15 Kg de massa corporal, por via intravenosa lenta, diariamente. A dose máxima diária não deve exceder a 800,00 mg.
Duração do tratamento: Usar as doses mais altas nas primeiras 48 horas e em seguida a dose é reduzida gradativamente para um nível de manutenção e é
mantida num nível mais baixo capaz de se obter uma resposta clínica desejada, o tratamento varia de 3 a 14 dias (média de 7 dias) nos eqüinos e 3 dias nos
bovinos e caninos.

PRECAUÇÕES:
Preferir as injeções intravenosas à administração intramuscular, pois a fenilbutazona pode causar irritação no local da aplicação.
Injetar lentamente por via intravenosa na razão de 10 mL a cada 30 segundos.
A fenilbutazona não pode ser usada em animais destinados ao consumo humano.

CONTRA-INDICAÇÃO:
Deve-se evitar o uso de preparações com corticosteróides nos quadros infecciosos agudos. Quando utilizados em quadros infecciosos não agudos, deve-se associar o tratamento à antibióticos bactericidas em detrimento dos bacteriostáticos .
Em geral os corticosteróides são contra-indicados nas infecções virais e no final da prenhez, quando podem induzir o parto. Também não devem ser administrados em animais que sejam portadores de insuficiência renal, cardíaca e hepática, úlcera gástrica e que Apresentem hipersensibilidade aos componentes da fórmula. O seu uso é desaconselhado em animais com diabetes mellitus, com osteoporose e que apresentem alterações hematocitológicas (anemia aplástica, leucopenia, agranulocitose, trombocitopenia). Não aplicar em animais recém-nascidos.

INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS:
Existem riscos de ocorrer interações medicamentosas quando se administra a fenilbutazona com outros agentes antiinflamatórios não-esteróides por possuírem mecanismo de ação semelhantes (inibição de cicloxigenase) podem ocasionar um aumento da ocorrência de efeitos adversos.
Conservar em local seco e fresco, ao abrigo da luz, fora do alcance de crianças.

PERÍODO DE CARÊNCIA:
Não consumir o leite dos animais tratados antes de 5 dias da última aplicação e a carne antes de 14 dias da última aplicação.

APRESENTAÇÃO:
Frascos de 20mL e 100mL



Você assume toda a responsabilidade pela cotação deste item. Você acha que este anúncio é contra a política de Agroads? Informar aqui
Dados do vendedor
Apelido:
MARCOLAB
Membro desde:
4/1/2013
Localização:
Duque de Caxias, Río de Janeiro (RJ)
+ Medicamentos Veterinários
Mais anúncios de Medicamentos Veterinários