Pulor teste

Pulor Teste

R$ a combinar
Localização:
Vargem Grande Paulista, São Paulo (SP)
Vendedor:
BIOVET
Perguntar Compartilhe no Facebook
O telefone do vendedor é:


Descrição

INDICAÇÃO 
O antígeno PULOR TESTE é destinado ao diagnóstico de infecção por Salmonella pullorum ou Salmonella gallinarum, em galinhas e perus, por reação de soroaglutinação ou hemaglutinação pelo método rápido em placa. Trata-se de um teste qualitativo que detecta a presença de aglutininas (anticorpos) no sangue ou soro de aves infectadas por S. pullorum ou S. gallinarum 2,4. PULOR TESTE é preparado com cultura de Salmonella pullorum-gallinarum amostra H95 que se caracteriza por ser rica no fator antigênico específico 9 e pobre no fator 12, particularmente no fator parcial 122, o que lhe garante ser bastante específico, evitando assim, ao máximo, a interferência de reações inespecíficas.

MATERIAL NECESSÁRIO
Um frasco de PULOR TESTE. Uma placa de vidro subdividida em quadrados de 2,5 x 2,5 cm, (geralmente utiliza-se uma placa com 50 a 100 quadrados). Caixa para iluminação da placa de vidro a fim de facilitar a visualização da prova. Equipamento ou instrumento para sangria e coleta do sangue (estilete, alça de metal ou seringa e agulha, canudos plásticos siliconizados). Recipientes para lavagem e desinfecção dos equipamentos e instrumentos utilizados. Panos para secagem das placas de vidro. Gaiolas individuais para manter as aves durante o exame. (Geralmente utiliza-se gaiolas com 10 divisões).

RECOMENDAÇÕES PARA A PROVA 
A prova deve ser realizada à sombra, em local com o mínimo de poeira em suspensão para não prejudicar a visualização da reação. A temperatura ideal para a realização da prova é de 21ºC a 27ºC. A placa de vidro deve estar limpa, sem resíduos de gordura, desinfetante ou sabão e bem seca. A mistura sangue e antígeno PULOR TESTE deverá ser feita numa proporção aproximada de 1:2, ou seja, 0,015-0,020 ml de sangue e 0,040 ml de antígeno. A idade recomendada para a realização do teste, nas galinhas, é de 24 semanas de idade ou quando atingirem 30% de produção. A critério do Médico Veterinário, esta prova poderá ser realizada antes e após o início de postura ou em qualquer idade, toda a vez que houver suspeita de pulorose ou tifo. Deverão ser testadas todas as aves do lote, incluindo os machos.

REALIZAÇÃO DA PROVA 
Agitar o frasco do antígeno PULOR-TESTE, depositando 1 gota no centro de cada quadrado da placa de vidro, mantendo o frasco conta-gota na posição vertical. Conter a ave e arrancar as penas da superfície inferior da asa afim de facilitar a visualização da veia da asa. Puncionar a veia e coletar o sangue com o equipamento escolhido (estilete/alça de metal ou seringa e agulha, canudos plásticos siliconizados). Depositar o sangue -0,015 a 0,020 ml - junto ao antígeno PULOR-TESTE na placa de vidro. Misturar com auxilio da alça de metal ou outra extremidade do canudo de plástico, o sangue e o antígeno PULOR-TESTE, com movimentos circulares de 2 cm aproximadamente. Lavar, desinfetar e secar o equipamento, quando necessário, antes de nova coleta. Recomeçar a prova com outra ave, repetindo os itens de 1 a 5. A placa poderá sofrer suaves movimentos de rotação para facilitar a leitura da prova. Testar de 5 a 10 aves, num mesmo grupo, afim de permitir uma correta leitura dos resultados.

INTERPRETAÇÃO DOS RESULTADOS 
Dentre 15 a 30 segundos, após a homogeneização do sangue e antígeno PULOR-TESTE, deverá iniciar-se a formação de grumos bem característicos de cor azul, rodeados por espaços claros, indicando a reação positiva. Retirar as aves reagentes do plantel e submetê-las a exames bacteriológicos. Caso a reação seja negativa a mistura permanecerá uniforme e transparente, sem grumos, durante 2 minutos. Não fazer a leitura após 2 minutos. Uma pequena proporção de reações de difícil leitura e/ou interpretação poderá ocorrer. Nestes casos recomenda-se isolar as aves e repetir o teste 7 a 14 dias após. Caso persistirem as reações, aconselha-se exames bacteriológicos nas aves suspeitas. Se ocorrer uma fina granulação pouco visível, esta reação é considerada negativa. A realização das provas, em grande quantidade de aves, em um mesmo grupo (mais que 10 aves) ou mesmo a exposição da placa ao sol, durante o teste, poderá acarretar a evaporação do antígeno PULOR-TESTE e comprometer a prova. OBS.: Uma vez que toda a placa de vidro tenha sido utilizada, lavá-la com água fria, sabão ou detergente sem deixar resíduos ou gordura que possam interferir nas provas seguintes. Enxugar com pano limpo.

IMPORTANTE 
O antígeno PULOR-TESTE deve ser conservado entre 2ºC e 8ºC. Verificar na caixa do produto o prazo de validade que é de um ano após a data da fabricação. Não realizar os testes com antígeno vencido. A agitação do antígeno PULOR-TESTE, assim como a desinfecção dos instrumentos que entram em contato com as aves deve ser cuidadosa e contínua. O manuseio das aves, a realização das provas, assim como a interpretação dos resultados deverá ser supervisionada pelo Médico Veterinário responsável.

APRESENTAÇÃO 
PULOR-TESTE é apresentado em frasco conta-gotas de plástico flexível e gotas padronizadas de 0,050 ml correspondendo a 200 testes.



Você assume toda a responsabilidade pela cotação deste item. Você acha que este anúncio é contra a política de Agroads? Informar aqui
Dados do vendedor
Apelido:
BIOVET
Membro desde:
3/1/2013
Localização:
Vargem Grande Paulista, São Paulo (SP)
+ Medicamentos Veterinários
Mais anúncios de Medicamentos Veterinários