Tremor vet

Tremor Vet

R$ a combinar
Localização:
Vargem Grande Paulista, São Paulo (SP)
Vendedor:
BIOVET
Perguntar Compartilhe no Facebook
O telefone do vendedor é:


Descrição

Uso Veterinário

A vacina contra a Encefalomielite Aviária do Laboratório Bio-Vet S/A, é constituída de vírus vivo de embrião de galinha, preparada em ovos livres de agentes patogênicos específicos (SPF - Specific Pathogen Free) e Cofal Negativo.

APRESENTAÇÃO
O produto é apresentado em caixas contendo 10 frascos com a suspensão de vírus, sem diluente, correspondente a 10 ml (1.000 doses) por frasco, juntamente com a bula.

MODE DE USAR E DOSES
A aplicação desta vacina contra a Encefalomielite Aviária é feita somente através de água de beber.
A melhor época para a vacinação das aves é com a idade de 12 semanas, entretanto, em casos especiais, podem ser vacinadas aves de 6 semanas de idade, até 4 semanas antes do início da postura.
O uso da vacina, todavia, poderá ser modificado a critério do médico veterinário.

PREPARAÇÃO DA VACINA PARA ÁGUA DE BEBER
Abrir o frasco da vacina, removendo o selo de alumínio e a tampa de borracha. Adicionar todo o conteúdo na água de beber, limpa, sem qualquer resíduo de desinfetante, em um volume correspondente a 40 litros, para vacinar 1.000 aves de 12 semanas de idade.

RECOMENDAÇÕES

a)A água a ser utilizada para preparação da vacina deve ser isenta de desinfetante e detergente e não conter cloro, ferro, nitratos antimicrobianas ou antiinflamatórias, por qualquer via de aplicação poderá interfirir no desenvolvimento e manutenção da resposta imune após a vacinação.

b)retirar a água das aves 2 (duas) horas antes da vacinação;

c)não administrar outra água de beber até que toda água contendo vacina tenha sido consumida.

d)suspender o uso de medicamentos e desinfetantes na água de bebida 72 (setenta e duas) horas antes e 24 (vinte e quatro) horas depois da vacinação.

e)e na preparação da vacina adicionar 2g de leite em pó desnatado por litro de água;

f)os bebedouros devem estar limpos e sem resíduos de sabão, detergentes desinfetantes ou outros produtos químicos que possam ser nocivos à vacina;

g)não vacinar aves mal nutridas, fracas, parasitadas, com doenças intercorrentes (coriza, coccidiose, verminose, DCR e outras) ou submetidas a qualquer tipo de stress por serem sensíveis ao vírus e não responderem satisfatoriamente à imunização;

i)cuidado para evitar contaminação nas mãos, olhos e roupa com a vacina.

IMUNIDADE
A vacina produz imunidade somente 21 dias após sua aplicação e sua duração está relacionada com a idade e susceptibilidade das aves.

IMPORTANTE

• A vacina depois de aberta perde dentro de pouco tempo sua capacidade de imunizar, em vista do que sugerimos aplica-la imediatamente.
• A vacina, logo após chegar no cliente, deve ser conservada à temperatura entre -15ºC e - 25ºC. Verificar o prazo de validade do produto que é de 1 (um) ano após a data de fabricação.
• Depois de aberto o frasco a vacina não se conserva.
• Queimar o frasco e qualquer sobra do conteúdo que não tenha sido usado.
• Não vacinar a aves durante 21 dias anteriores ao abate. Todas as aves susceptíveis de um núcleo devem ser vacinadas ao mesmo tempo. Se isto não for possível, as não vacinadas devem ser mantidas em outro núcleo, com outra equipe de manejo.
• Em casos de alto desafio da doença, recomenda-se que a vacina seja diluída em 500 ml de água de bebida com as obrigações acima contidas e as aves sejam vacinadas com a seringa dosadora individualmente no bico, com a dose de 0,5 ml por ave.
• Entretanto, as recomendações de retirada de desinfetante e outros produtos da água dos bebedouros antes e depois da vacinação também, se fazem obrigatórios.

OBSERVAÇÕES
As partidas são cuidadosamente produzidas e sofrem no laboratório todas as provas de controle de acordo com os requisitos internacionais.
Os resultados satisfatórios desta vacina dependem da sua conservação, transporte, manejo e modo de administração, assim como o estado sanitário das aves.



Você assume toda a responsabilidade pela cotação deste item. Você acha que este anúncio é contra a política de Agroads? Informar aqui
Dados do vendedor
Apelido:
BIOVET
Membro desde:
3/1/2013
Localização:
Vargem Grande Paulista, São Paulo (SP)
+ Medicamentos Veterinários
Mais anúncios de Medicamentos Veterinários