Urolab

Urolab

R$ a combinar
Localização:
Duque de Caxias, Río de Janeiro (RJ)
Vendedor:
MARCOLAB
Perguntar Compartilhe no Facebook
O telefone do vendedor é:


Descrição

FINALIDADE:
Eqüinos: Edemas pulmonar e renal, ascite, insuficiência cardíaca, edemas agudos de origem não inflamatória e hemorragia pulmonar induzida durante exercício;
Bovinos: Edema do úbere, edema pulmonar e renal, insuficiência cardíaca e edemas de origem não inflamatória; 
Urolab 50mg é também indicado como coadjuvante na eliminação de líquidos das cavidades:
• Ascites ou hisia 
• Hidrotórax
• Hiericárdio
• Broncopneumonia

Como apoio em:
• Enfermidades do casco
• Miosites (Eqüinos)
• Picadas de cobra

PROPRIEDADES:
UROLAB INJETÁVEL 50 mg é um diurético indicado no tratamento dos edemas pulmonar e renal, na ascite, na insuficiência cardíaca e em edema agudo dos tecidos de origem não inflamatória, em bovinos, eqüinos, caninos e felinos. A furosemida reduz a reabsorção dos eletrólitos pelos túbulos proximal e distal e pelas alças de Henle. A excreção de íons de sódio, potássio e cloretos é aumentada, e como conseqüência a eliminação de água também aumenta. Não tem efeito na anidrase carbônica nas células tubulares dos rins e o pH urinário durante a fase de diurese pode estar temporariamente diminuído. Não há alteração apreciável no equilíbrio ácido-base. A concentração de ácido úrico sérico pode aumentar após a administração de furosemida.

VIA E FORMA DE APLICAÇÃO:
UROLAB INJETÁVEL 50 mg é recomendado exclusivamente para aplicações intravenosa e intramuscular profunda. Nos cães, admite-se também a aplicação pela via subcutânea.

CONTRA-INDICAÇÕES E LIMITAÇÕES DE USO:
Insuficiência renal acompanhada de anúria;
Hipopotassemia;
Hiponatremia;
Hipersensibilidade à furosemida;
Hipovolemia;
A furosemida não deve ser usada enquanto estiver sendo utilizadas drogas antiinflamatórias não esteróides (p.ex: ácido
acetilsalicílico).

PRECAUÇÕES:
Deve-se evitar o uso do medicamento em animais em período de gestação, salvo quando for estritamente necessário. O aumento das perdas renais de cálcio pelo uso prolongado da furosemida, pode levar a uma deficiência deste mineral, desencadeando uma irritabilidade neuro muscular que, em casos raros, pode apresentar um quadro de tetania. Os saluréticos podem causar depleção de potássio, ocasionalmente podendo provocar náuseas e ou diarréia, cessando contudo com a suspensão da medicação.
Conservar em local fresco e seco, ao abrigo dos raios solares e fora do alcance das crianças. As embalagens vazias devem ser descartadas com segurança para não comprometer o meio ambiente.

PERÍODO DE CARÊNCIA:
Suspender o tratamento 48 horas antes do abate dos animais destinados ao consumo humano. Descartar o leite de animais em tratamento e somente destinar o leite para o consumo humano após decorridas 48 horas do último tratamento.

APRESENTAÇÃO:
Frascos de 5ml e 10ml



Você assume toda a responsabilidade pela cotação deste item. Você acha que este anúncio é contra a política de Agroads? Informar aqui
Dados do vendedor
Apelido:
MARCOLAB
Membro desde:
4/1/2013
Localização:
Duque de Caxias, Río de Janeiro (RJ)
+ Medicamentos Veterinários
Mais anúncios de Medicamentos Veterinários