Veteglan luteolítico

Veteglan Luteolítico

R$ a combinar
Localização:
Juatuba, Minas Gerais (MG)
Vendedor:
HERTAPE CALIER
Perguntar Compartilhe no Facebook
O telefone do vendedor é:


Descrição

Composição

Cada 100 mL contém:
D (+) cloprostenol ................................................................ 7,50 mg
Veículo q.s.p. .................................................................... 100,00 mL


 Indicação

Agente luteolítico de alta eficácia em bovinos, provocando uma regressão morfológica e funcional do corpo lúteo, seguida pela volta do cio entre 2 a 4 dias após o tratamento, com uma ovulação normal.
Deve-se lembrar que nos animais há um período no qual o tratamento não funciona, que vai desde a ovulação até 5 a 7 dias depois, período este em que os efeitos luteolíticos das prostaglandinas não se manifestam. O produto alcança um índice terapêutico alto, não altera a fertilidade e não se têm notícias de efeitos colaterais sobre os bezerros (crias) concebidos no cio seguinte ao tratamento.

• Controle da reprodução: pode ser usado para o controle do ciclo estral das vacas sadias, que ciclam normalmente, podendo deste modo cumprir satisfatoriamente os objetivos de planejamento para cada animal. Sendo necessário, o tratamento poderá ser repetido dentro de 10 a 14 dias.
a)  Para eliminar a necessidade de detecção do cio durante um período de inseminação determinado: duas injeções por via intramuscular administradas com 11 dias de intervalo, seguidas de 2 inseminações pré-fixadas. Obtém-se uma fertilidade normal com 2 inseminações realizadas em 56 a 72 horas após a segunda injeção do produto.
b) Nas propriedades onde já se usa um método de detecção através da observação visual e/ou o uso de touros vasectomizados, VETEGLAN LUTEOLÍTICO permite o controle do cio e a redução do trabalho que envolve aparelhos, encurtando os períodos de detecção. Este é um método prático para controlar o cio e orientar os programas de inseminação, sobretudo nos rebanhos de corte. Também é muito útil nos rebanhos leiteiros.
Após a aplicação, inseminam-se os animais nos quais se observa cio. Os que não receberam uma segunda dose de VETEGLAN LUTEOLÍTICO, no 11º dia, serão inseminados 72 a 96 horas depois. Se, por questões econômicas ou de outra natureza, procedeu-se uma única inseminação, esta deverá ocorrer 72 horas após a segunda aplicação, porém devemos ressaltar que pode ocorrer uma taxa menor de concepção. Outra alternativa seria proceder a inseminação após a segunda aplicação.

Por que é importante o controle do ciclo estral?
• Em rebanhos de corte
a)  Facilitar a implementação da inseminação artificial, melhorar a progênie através do uso de touros melhores. Evitar os problemas de detecção do cio e reduzir as tarefas dos programas de inseminação artificial;
b) Permitir estabelecer intervalo menor entre os partos, obtendo, desta maneira, bezerros com idade média melhor e maior peso ao desmame.
• Em rebanhos leiteiros:
a)  Reduzir o número de vacas secas, porque é possível controlar o cio de cada animal e o índice de partos, eliminando a necessidade de detectar o cio da primeira inseminação;
b) Sincronizar o cio em grupos de vacas e novilhas, permitindo assim uma utilização ótima de pastagens.
Uso terapêutico:
- Cio silencioso: apresenta-se nas vacas leiteiras durante o período de intensa produção de leite, no qual o ciclo do ovário é normal, porém as manifestações externas de cio são quase imperceptíveis ou não em. Estes animais podem ser tratados com VETEGLAN LUTEOLÍTICO após ter sido feito o diagnóstico da presença de corpo lúteo por toque retal.
Provocar aborto: provocar abortos nos casos de prenhez indesejável (por roubo, em novilhas muito jovens, etc.);
Piometra por retenção: nestes casos, a retenção placentária não permite a secreção natural de prostaglandina por parte do endométrio e, portanto, não ocorre a lise do corpo lúteo. Nos casos em que a endometrite é crônica e com eventual contaminação bacteriana, o Médico Veterinário decidirá sobre o uso simultâneo da terapia antibiótica.


 EspéciesBovinos.
 Modo de usar

Uso terapêutico:
2 mL de VETEGLAN LUTEOLÍTICO por via intramuscular (150 μg de D+cloprostenol).
Sincronização de cio:
2 mL de VETEGLAN LUTEOLÍTICO por via intramuscular em duas doses, com intervalo de 11 dias.
Aplicar na tábua do pescoço ou no quarto posterior.


 Período de Carência

A carne dos animais tratados só deverá ser destinada ao consumo humano 30 dias após o último tratamento.

Não é necessário desprezar o leite dos animais tratados com VETEGLAN LUTEOLÍTICO.


 Observações

Não administrar o produto a fêmeas gestantes.

Quando acidentalmente o produto entrar em contato com a pele, lavar imediatamente com água corrente abundante. O VETEGLAN LUTEOLÍTICO pode ser absorvido através da pele, logo não deve ser manipulado por mulheres grávidas.
As prostaglandinas do tipo F2 podem causar espasmo bronquial no homem. Se, acidentalmente, ocorrer inalação do produto, deve-se administrar imediatamente um broncodilatador de ação rápida, como a isoprenalina ou o salbutanol por inalação.

Conservar em local seco e fresco, ao abrigo da luz solar, fora do alcance de crianças e animais
domésticos.

Venda sob prescrição obrigatória e aplicação sob orientação do Médico Veterinário.


 ValidadeA validade é de 2 anos após a data de fabricação.
 ApresentaçãoCartucho com 1 frasco-ampola contendo 20 mL (10 doses de 2 mL).



Você assume toda a responsabilidade pela cotação deste item. Você acha que este anúncio é contra a política de Agroads? Informar aqui
Dados do vendedor
Apelido:
HERTAPE CALIER
Membro desde:
27/12/2012
Localização:
Juatuba, Minas Gerais (MG)
+ Medicamentos Veterinários
Mais anúncios de Medicamentos Veterinários