Detector de prenhes, doppler veterinário dppr 80 -

Detector De Prenhes, Doppler Veterinário Dppr 80 -

R$ 1028
Localização:
Nova Friburgo, Río de Janeiro (RJ)
Vendedor:
RURALBAN2
Perguntar Compartilhe no Facebook
O telefone do vendedor é:


Descrição

DETECTOR DE PRENHÊS, DOPPLER VETERINÁRIO DPPR 80 - P/ OVINOS E CAPRINOS

DETECTOR DE PRENHEZ EM PEQUENOS RUMINANTES

ESPECIFICAÇÕES

 - Funciona com 6 pilhas AA de 1,5V.

 - Consumo do aparelho 22 mA

 - Dimensões: 80 x 165 x 42

 - Peso: 650 g

 - Capa tipo couro

 - Modelo portátil

 - Intensidade menor do que 10mW/cm2

 

 

 

O diagnóstico de prenhez em pequenos ruminantes tem grande importância de ordem econômica e prática, pois possibilita que as fêmeas que não foram fertilizadas da primeira inseminação sejam novamente submetidas a prática reprodutiva.  Além disso, melhora o manejo do rebanho, pois a alimentação das fêmeas será fornecida de acordo com seu estado fisiológico.  Dessa forma, é importante que o diagnóstico seja realizado o mais precoce possível para elevar a produção do rebanho e evitar gasto desnecessário com a alimentação.

No caso da transferência de embriões, o diagnóstico de prenhez nas receptoras é de grande interesse, tanto para as instituições de pesquisa como para as empresas comerciais, cujos ganhos se baseiam na prenhez das receptoras.

A eficácia do diagnóstico de prenhez por efeito Doppler é ao redor de 95%, ao redor de 60 dias após a inseminação de cabras e ovelhas, podendo os exames serem realizados após 30 dias, pois os fetos ovino e caprino apresentam batimentos cardíacos a partir de 25 a 28 dias.

A EMBRAPA Instrumentação Agropecuária desenvolveu e testou um detector de prenhez por ultra-som para caprinos e ovinos, agora  comercializado pela Ruralban. O DPPR 80 cujo funcionamento se baseia no efeito Doppler das ondas contínuas, que se refletem nas artérias, veias, paredes, válvulas e cavidade cardíacas como também no fluxo sanguíneo.  Ondas mecânicas de freqüência ultra-sônica (2.2MHz) e de baixa potência são enviadas para dentro do corpo do animal através de um transdutor e, após se refletirem nas artérias, veias, coração ou válvulas retornam ao transdutor, produzindo sinais elétricos que são amplificados, e um som equivalente ao batimento cardíaco fetal pode ser ouvido pelo técnico.

O aparelho é prático, seguro tanto para a fêmea quanto para a cria, fácil de manusear e permite confirmar não apenas a prenhez como também acompanhar a vitalidade fetal.  Devido a sua portabilidade, pode ser levado ao campo para a verificação de prenhez, mesmo em locais sem infra-estrutura de energia elétrica, sendo, portanto, um aparelho eficiente e acessível a todos os criadores de caprinos e ovinos.



Você assume toda a responsabilidade pela cotação deste item. Você acha que este anúncio é contra a política de Agroads? Informar aqui
Dados do vendedor
Apelido:
RURALBAN2
Membro desde:
02/11/2012
Localização:
Nova Friburgo, Río de Janeiro (RJ)
+ Outros
Mais anúncios de Outros