Dietanolamina (dea)

Dietanolamina (dea)

Localização:
São Paulo, São Paulo (SP)
Vendedor:
ABOISSA
Perguntar Compartilhe no Facebook
O telefone do vendedor é:


Descrição

Descrição:

Produto de aparência límpida.

 Aspecto  
 
Luvas botas e avental de PVC. Óculos ampla visão com ventilação indireta. Capacete de segurança e peça semi-facial filtrante. 
 
 
 Riscos de Saúde  
 
Olhos: Causa irritação moderada a grave e lesão na córnea. Pele: Exposição prolongada pode causar irritação. Ingestão: Se ingerido pode causar náuseas, vômito e diarréia. Inalação: Vapores ou névoas do produto aquecido podem causar irritação às vias respiratórias. 
 
 
 Riscos de Fogo   
 
Classificada como líquido ligeiramente inflamável. O seu ponto de fulgor é em torno de 150°C O produto queima com formação de gases, que são produzidos como produtos normais de decomposição e combustão, incluindo dióxido de carbono, monóxido de carbono e água. Sendo que a fumaça pode conter, também, materias parcialmente queimados, que podem ser irritantes e tóxicos, como óxido de nitrogênio. Limites de inflamabilidade no ar: Limite superior: 9,8% (Estimado) e Limite inferior: 1,6% (Calculado) 
 
 
 Riscos do Ambiente   
 
Produto solúvel em água. Polui os rios e solo, e prejudica a fauna e a flora.  
 
 
 Armazenagem  
 
Manter as embalagens fechadas, em local seco e ventilado, ao abrigo da intempérie 
 
 
 Vazamento  
 
Isolar e sinalizar a área. Avisar imediatamente as autoridades competentes que possam prestar assistência. Não tocar o material derramado. Para recolher, use o equipamento de proteção individual: luvas, botas e avental de PVC, óculos de proteção tipo ampla visão, capacete de segurança e máscara semifacial com filtros para gases e névoas de vapores orgânicos. Recolha a maior quantidade possível do produto derramado com um material absorvente (terra, areia, etc) e coloque-o num recipiente ou local adequado e seco. Lave o restante com grande quantidade d’água. Evite que os resíduos penetrem em bueiros, esgotos ou cursos d’água. Neutralize tais resíduos com ácido diluído, preferencialmente, ácido clorídrico (ácido muriático). 
 
 
 Acidentes de fogo   
 
O produto por ser ligeiramente inflamável, deve-se evitar a entrada de ar quando aquecido e ser mantido longe e do contato com chamas ou fontes de calor. Para grandes incêndios, espumas para solventes polares ou para uso geral. Para pequenos incêndios, utilize dióxido de carbono ou pó químico seco. A água deve ser evitada, pois pode causar espuma e espalhar o fogo. Durante o combate usar proteção completa para o fogo e máscara autônoma. 
 
 
 Poluição  
 
Caso esse produto seja derramado, pode ser contido usando materiais absorventes ou usando drenagem através de bombas (Atenção! Evite contato do produto com a pele). Dilua o resíduo com grande quantidade d’água. Neutralize eventuais resíduos com ácido diluído, preferencialmente ácido acético. Evite que o produto contamine o solo e a vegetação, atinja , esgotos, bueiros ou cursos d’água. Avisar as autoridades competentes, se isto ocorrer. 
 
 
 Acidentes com pessoas   
 
Em caso de contato com a pele ou olhos, lave imediatamente as partes atingidas com bastante água com um período de 15 minutos no mínimo, mantendo as pálpebras abertas para assegurar a lavagem de toda a superfície. No caso da pele, após a lavagem, se ainda houver resíduo, neutralize-o com uma solução de ácido acético (vinagre) ou similar, prosseguindo-se na lavagem. No caso dos olhos, também após a lavagem de 15 minutos, neutralize com solução diluída de ácido bórico, movimentando-os em todas as direções. Mantenha as pálpebras abertas. Inalação: Remover o acidentado para o ar livre e retirar as roupas contaminadas. Se não estiver respirando, fazer respiração artificial. Se estiver respirando com dificuldade, dar oxigênio. Procurar assistência médica imediata. Ingestão: Não provocar vômitos. Se consciente, dar um copo ou dois de água ou leite. Procurar assistência médica.  
 
 
 Acidentes ecológicos   
 
Biodegradação: Produto fácilmente biodegradável no solo e água Toxicidade aos organismos aquáticos (peixes, crustáceos e algas): Pode ser prejudicial, dependendo da concentração Toxicidade a microrganismos não-patogênicos: Pode ser prejudicial a concentrações elevadas 
 
 
 Acidentes médicos   
 
Em contato com a pele, faça desinfecção do local e encaminhe para um especialista. Em contato com os olhos: cubra com pomadas que contenha corticóides e antibióticos, e encaminhe o acidentado a um especialista. Em caso de ingestão: não passar sonda naso-gástrica, não provocar vômitos. Faça lavagem gástrica com soro fisiológico em até 3 horas após a ocorrência. Não use neutralizante. Acompanhe o acidentado por 5 dias. Em caso de inalação: Se estiver respirando com dificuldade, aplique oxigênio. Tratar com bronco-espasmo. 


Você assume toda a responsabilidade pela cotação deste item. Você acha que este anúncio é contra a política de Agroads? Informar aqui
Dados do vendedor
Apelido:
ABOISSA
Membro desde:
16/04/2013
Localização:
São Paulo, São Paulo (SP)
+ Óleos agrícolas e coadjuvantes
Mais anúncios de Óleos agrícolas e coadjuvantes