Imobilizador eletronico bull stop Imobilizador eletronico bull stop

Imobilizador Eletronico Bull Stop

R$ 925
Localização:
Nova Friburgo, Río de Janeiro (RJ)
Vendedor:
RURALBAN2
Perguntar Compartilhe no Facebook
O telefone do vendedor é:


Descrição

Imobilizador eletrônico totalmente desenvolvido, com patente registrada e fabricado no Brasil. É um produto 100% nacional criado para atender as necessidades da pecuária brasileira.

 

  Não é eletro-choque. Funciona com ondas eletromagnéticas de baixa intensidade que permitem a imobilização suave e segura do animal sem nenhum dano físico ao seu organismo e sem nenhum efeito colateral. É uma ferramenta de alta tecnologia e manejo simples destinado a castração, mochação, marcação, casqueamento, colocação de brincos, vacinação, cura, dosagem, tratamento de mastite e muito mais. 

  É o fim dos ferimentos do animal e dos seus manejadores. É o bem estar do animal com a melhor relação custo-benefício para o criador. Imobilize o seu o animal sem estresse, sem perigo e trabalhe com toda a segurança inclusive para o tratador. E o mais importante: SEM EFEITOS COLATERAIS ! Ganha-se tempo pois a imobilização é imediata. O animal volta à atividade assim que a Sonda Retal é removida. Não em os efeitos do trauma, pois o animal não foi sequer submetido a dor. E o que é melhor: seu animal não perde peso, evita-se fraturas tão comuns no manuseio tradicional, tanto no animal quanto no próprio tratador.

   Fabricado NO BRASIL segundo critérios de excelência, com componentes comprovadamente eficazes, construção sólida e durável, e com tecnologia de última geração. Toda parte eletrônica é construída com microprocessadores programáveis, e toda a parte externa é muito forte e resistente.

O funcionamento do produto - conceito : O sistema nervoso de qualquer mamífero é constituído por uma rede neural, que é responsável por transmitir os impulsos nervosos na forma de pulsos elétricos. Estes pulsos viajam no sistema neural a uma velocidade de 480 km/h, numa freqüência que varia de 90 a 250 Hz. Ele trabalha baseado em um sistema de pulsos eletromagnéticos, em que a duração do pulso e a sua freqüência são aproximadamente os mesmos daquele do sistema nervoso do bovino. Quando ligamos, com a sonda já inserida no ânus do animal, é criado um campo eletromagnético em volta da sonda, exatamente igual ao que e ao redor de qualquer fio elétrico, e como a sonda está numa região muito próxima à coluna espinhal, e aos dois nervos coxo-femurais traseiros, o sinal transmitido pela sonda encontra um caminho direto para o cérebro. O cérebro continua recebendo todos os sinais nervosos periféricos, mas estes sinais chegam JUNTO com o sinal do IMOBILIZADOR. A partir deste momento, o cérebro se confunde, e num maravilhoso sistema de auto-defesa, simplesmente DESCARTA qualquer sinal advindo daquela parte do corpo, ao mesmo tempo em que deixa de transmitir qualquer sinal para a mesma região. É como se alguém tentasse atender diversos telefonemas simultaneamente: talvez alguém consiga responder simultaneamente a dois, três, quatro telefonemas, mas a partir de um momento este alguém tem que dizer CHEGA! Quando se desliga a sonda, o cérebro pega o próximo sinal que recebe e compreende, e continua seu trabalho como se nada houvesse acontecido. Na prática, ocorre que o animal fica imobilizado porque o cérebro não está enviando sinais motores para a área imobilizada, e ocorre uma imobilização perfeita, porque o cérebro simplesmente não está processando os sinais de dor advindos da área imobilizada. Testes realizados demonstram que um animal castrado utilizando-se IMOBILIZADOR simplesmente reage como se não houvesse sido castrado, e imediatamente após a intervenção procura alimento e água, como se nada houvesse acontecido. ELE NÃO SABE QUE FOI CASTRADO!!!

O funcionamento do produto - prática:  A potência é controlada no único botão do IMOBILIZADOR, e pode ser monitorada no display, que indica a potência de 0 a 99. Quando levamos o IMOBILIZADOR para a potência máxima, temos a indicação de carga de bateria. Assim 99 significa carga máxima, e quando a maior indicação fica em torno de 70-75, é necessário recarregar. A carga de bateria normalmente é suficiente para 08 horas de trabalho, mas como o aparelho fica desligado, ligando-se apenas DEPOIS de inserida a sonda retal, o IMOBILIZADOR só deve ficar ligado DURANTE a imobilização do animal. Por este motivo, geralmente uma carga de bateria é suficiente para até 03 dias de serviço pesado. A sonda é inserida no ânus do animal, e quando o gerador de pulsos é ligado (potência zero), já ocorre uma imobilização parcial do animal, que já não consegue dar coices. A partir deste momento, não é necessário observar-se o display, basta observar a reação do animal à imobilização. Com um pequeno acréscimo de potência, o animal encolhe-se, curvando sua coluna. Neste ponto, o animal já está imobilizado, e é possível efetuar-se marcação a ferro, castração, e qualquer outro tipo de procedimento não invasivo (pequenas e médias cirurgias).



Você assume toda a responsabilidade pela cotação deste item. Você acha que este anúncio é contra a política de Agroads? Informar aqui
Dados do vendedor
Apelido:
RURALBAN2
Membro desde:
2/11/2012
Localização:
Nova Friburgo, Río de Janeiro (RJ)
+ Outros
Mais anúncios de Outros