Se bem que o zinco não seja tóxico para os seres humanos, uma concentração maior que 5 mg/l confere à água um
gosto amargo. Elevadas quantidades de zinco podem dar um aspecto opaco e iridescente à água e podem ser irritantes
para o sistema digestivo. Todavia, em baixas concentrações, o zinco é um elemento benéfico e necessário para o
crescimento; nos Estados Unidos, a água potável contém uma média de 1.33 mg/l.
O zinco é normalmente introduzido na água pelas descargas industriais, em particular pela produção do latão e pela deterioração do ferro galvanizado. Para isto, na água potável, a concentração do zinco é medida no tratamento superficial dos metais, nas águas de caldeiras, no tratamento dos descargas, e em muitas outras aplicações. A HANNA propõe o fotómetro portátil HI 93731 que mede a concentração de zinco de 0 a 3 mg/l com resolução de 0.01 mg/l. O instrumento possui um microprocessador interno que garante a máxima precisão em toda a gama; as medições são visualizadas diretamente no mostrador de cristais líquidos.
• O HI 93731 foi projectado para uma utilização prática em campo: compacto e com o peso de 290 gramas, simples de usar e alimentado a pilha, oferece a mesma precisão de uma medição de laboratório.
• Graças ao microprocessador interno, o HI 93731 efectua rapidamente e com precisão medições de concentração de zinco numa ampla gama, com resolução 0.01 mg/l.
• Este instrumento tem uma autonomia de mais de 300 medições com uma pilha normal de 9V. A função de desligar automático (após 10 minutos de inatividade) é mais uma garantia de longa duração.
Você assume toda a responsabilidade pela cotação deste item.
Você acha que este anúncio é contra a política de Agroads?