Torquez mustad 14

Torquez Mustad 14

R$ a combinar
Localização:
Garça, São Paulo (SP)
Vendedor:
HERTS
Perguntar Compartilhe no Facebook
O telefone do vendedor é:


Descrição

Dados técnicos do produto:

Este Torquês Mustad polegadas é uma ferramenta de precisão concebida para aparar uma ampla gama de tamanhos de casco.
Apresenta duas lâminas que permanecem afiadas por um longo período devido ao desenho especial de topos que evitam que os fios se toquem.
As arestas arredondadas e as mandíbulas reforçadas conferem uma maior durabilidade com balanceamento perfeito.


POR QUE REALIZAR REGULARMENTE O CASQUEAMENTO?
São muito comuns as alterações nas unhas de bovinos, tanto na pecuária de corte como na pecuária leiteira e faz-se necessário um bom equipamento de contenção para que os animais, de todas as idades, sexo, peso e raça, sejam examinados e tratados com conforto e segurança.
As lesões podais são responsáveis por enormes prejuízos à pecuária, no mundo todo. O bovino necessita ter patas saudáveis, pois utiliza-as para sustentar seu peso corporal, se apresentar dor ou desconforto em uma das unhas, não conseguirá caminhar em busca dos alimentos e com isso enfraquece, perde peso corporal, tem a produção leiteira reduzida e não consegue reproduzir-se, perdendo as funções produtivas, ou seja, torna-se um animal improdutivo na propriedade e é então descartado.
Nesta condição são encaminhados para o abate, mesmo sem apresentar peso e acabamento de carcaça ideais, o que resulta em redução do valor financeiro de até 70% do valor de mercado, pago pelos mesmos ao produtor.
Os problemas podais são a terceira maior causa de descarte de animais na pecuária leiteira e a segunda na pecuária de corte. O que mais leva os animais à situação de improdutividade são as falhas na reprodução, (sub-fertilidade ou infertilidade), quando as fêmeas não conseguem produzir um bezerro por ano, como é esperado pelo produtor, em segundo lugar são as mamites (inflamação da glândula mamária), que causa perda mais significativa na pecuária leiteira.
Trabalhos científicos revelam que a cada mês, cerca de 3 a 10% dos bovinos de uma propriedade são acometidos por lesões podais e se não forem tratados adequadamente, o número de animais doentes torna-se cumulativo e comumente encontramos rebanhos com mais da metade dos animais apresentando lesões podais.
Um levantamento revela que há uma significativa redução na ocorrência de lesões podais em bovinos quando adota-se uma estratégia de controle e com isso, pode-se reduz em até 90% da ocorrência de lesões e descarte de animais.
A estratégia de controle da ocorrência de lesões podais em bovinos é baseada no exame preventivo das unhas dos animais predisponentes e tratamento dos animais doentes (apresentando lesões podais).



Você assume toda a responsabilidade pela cotação deste item. Você acha que este anúncio é contra a política de Agroads? Informar aqui
Dados do vendedor
Apelido:
HERTS
Membro desde:
6/11/2012
Localização:
Garça, São Paulo (SP)
+ Outros
Mais anúncios de Outros