Tratamento de sementes industrial cruiser 350 fs

Tratamento De Sementes Industrial Cruiser 350 Fs

R$ a combinar
Localização:
Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul (RS)
Vendedor:
PIONEER
Perguntar Compartilhe no Facebook
O telefone do vendedor é:


Descrição

Tratamento de Sementes Industrial de milho com Cruiser® 350 FS


O controle de insetos sugadores como percevejos, cigarrinhas e pulgões vem se tornando cada vez mais importante para a cultura do milho, devido ao alto potencial de dano dos insetos. Os percevejos, ao se alimentarem, introduzem seus estiletes na base das plântulas, causando lesões nas folhas, deformações nas plantas, perfilhamentos improdutivos ou, até mesmo, a morte das plântulas. Além disso, as cigarrinhas atuam como vetores de doenças causadas por vírus e molicutes.

Esses insetos são de difícil visualização na lavoura e, geralmente, quando constatados, os danos já foram causados e são irreversíveis. O tratamento de sementes com o inseticida Cruiser® 350 FS atua no controle desses insetos, protegendo a lavoura nos estádios iniciais de desenvolvimento.

Ensaios realizados pela Pioneer em condições controladas e a campo durante sete safras avaliaram continuamente as principais opções de tratamento de sementes para controle de sugadores. Pela eficiência, eficácia, efeito residual e preservação da qualidade das sementes, principalmente considerando o tempo transcorrido entre o tratamento e a semeadura, a Pioneer tem disponibilizado o Tratamento de Sementes Industrial com o produto Cruiser® 350 FS como tecnicamente adequado para o controle de insetos sugadores nas fases iniciais da cultura do milho. 

Trabalhos realizados pelo Departamento Técnico Pioneer na Safrinha 2007, em treze locais, com pressão de insetos sugadores, principalmente percevejos barriga verde, demonstraram um aumento de produtividade de 7,3%, quando tratados com o inseticida Cruiser® 350 FS em comparação com a testemunha sem tratamento. Quando os inseticidas Cruiser® 350 FS e Standak® foram utilizados, o aumento de produtividade observado foi de 10,8% (Gráfico 2).

Tratamento de Sementes Industrial de soja com Cruiser® 350 FS


O tratamento de sementes de soja com Cruiser® 350 FS, quando utilizado na dose de 100 ml/100 kg de sementes, protege a mesma durante a germinação e acelera o metabolismo das plantas nas fases iniciais do desenvolvimento.

De acordo com trabalhos realizados por pesquisadores das universidades ESALQ-USP, UNIPINHAL, UNESP, FUNDACEP, EMBRAPA, Universidade de Passo Fundo e CEFET-PR, o thiametoxan, ingrediente ativo do Cruiser® 350 FS, atua na expressão de genes responsáveis pela ativação de enzimas metabólicas relacionadas ao crescimento da planta, alterando a produção de aminoácidos precursores de hormônios vegetais.

Nos trabalhos realizados, foi constatada uma maior quantidade de citocinina nas raízes das plantas de soja que tiveram as sementes tratadas com Cruiser® 350 FS. A citocinina é um hormônio vegetal responsável pela divisão celular.

A maior produção desse hormônio possibilita um maior crescimento do sistema radicular, favorecendo uma maior absorção de água e nutrientes. Além disso, o thiametoxan estimula a expressão gênica das proteínas das membranas celulares, aumentando o transporte iônico e a absorção de minerais pelas plantas.

Este conjunto de fatores acelera a germinação, o crescimento das plantas e o aumento da taxa fotossintética, possibilitando o estabelecimento do estande desejado com plantas mais vigorosas e uniformes e criando um ambiente favorável para que a cultura possa responder às condições de manejo aplicadas e assim alcançar maiores índices de produtividade.

Observação:

Dependendo da pressão de insetos-alvo, ocorrência de insetos-não-alvo e manejo da área, pode haver necessidade de controle complementar. Como qualquer outra prática de manejo, é importante que o produtor faça monitoramento constante da lavoura e, caso seja necessário, utilize métodos auxiliares para o controle dos insetos e manutenção do estande, visando proteger o potencial produtivo da cultura.



Você assume toda a responsabilidade pela cotação deste item. Você acha que este anúncio é contra a política de Agroads? Informar aqui
Dados do vendedor
Apelido:
PIONEER
Membro desde:
7/1/2013
Localização:
Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul (RS)
+ Outros
Mais anúncios de Outros