Tratamento de sementes industrial standak Tratamento de sementes industrial standak Tratamento de sementes industrial standak

Tratamento De Sementes Industrial Standak

R$ a combinar
Localização:
Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul (RS)
Vendedor:
PIONEER
Perguntar Compartilhe no Facebook
O telefone do vendedor é:


Descrição

Tratamento de Sementes Industrial de milho com Standak®


Os insetos de solo, como corós e brocas, possuem um alto potencial de dano, principalmente durante o estabelecimento da lavoura, uma vez que podem se alimentar das sementes, reduzindo o estande da lavoura, além de atacar o sistema radicular da cultura, interferindo na absorção de nutrientes e água e tornando as plantas mais susceptíveis ao estresse. O ataque dessas pragas também reduz a sustentação das plantas, o que pode causar o acamamento em situações de ventos fortes ou chuvas intensas.

Os insetos subterrâneos como o coró (Phyllophaga cuyabana) são de difícil visualização e, geralmente, quando percebidos, o dano já ocorreu e é irreversível. O tratamento de sementes com o inseticida Standak® (fipronil) atua no controle desse inseto, protegendo a lavoura nos estádios iniciais de desenvolvimento.

Ensaios realizados pela Pioneer Sementes em 55 locais na Safrinha 2007 demonstraram que os ensaios onde as sementes foram tratadas com o inseticida Standak®, obtiveram, em média, 4,9% a mais de produtividade quando comparados aos ensaios onde as sementes não receberam tratamento. Quando o tratamento com o inseticida Standak® foi associado ao inseticida Cruiser® 350 FS, o aumento de produtividade observado foi de 6,2% (Gráfico 1).

Tratamento de Sementes Industrial de soja com Standak®


O inseticida Standak® propicia condições para uma melhor emergência e desenvolvimento das plântulas de soja, formando uma lavoura mais uniforme. O inseticida Standak® oferece proteção contra pragas que atacam as raízes e partes vegetativas como, por exemplo, o Tamanduá da Soja. Estes insetos danificam o sistema radicular da cultura, diminuindo a absorção de água e nutrientes, deixando a planta mais sensível a estresses ambientais, diminuindo o estande e podendo reduzir a produtividade final da lavoura.

Para uso na modalidade tratamento de sementes, o Standak® está registrado no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para o controle dos seguintes insetos:

Observação:

Dependendo da pressão de insetos-alvo, ocorrência de insetos-não-alvo e manejo da área, pode haver necessidade de controle complementar. Como qualquer outra prática de manejo, é importante que o produtor faça monitoramento constante da lavoura e, caso seja necessário, utilize métodos auxiliares para o controle dos insetos e manutenção do estande, visando proteger o potencial produtivo da cultura.



Você assume toda a responsabilidade pela cotação deste item. Você acha que este anúncio é contra a política de Agroads? Informar aqui
Dados do vendedor
Apelido:
PIONEER
Membro desde:
7/1/2013
Localização:
Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul (RS)
+ Outros
Mais anúncios de Outros